Perfil

Sou Erivelton Mendes, nasci em Italva/RJ. Técnico em Edificações por formação (ETFC, hoje IFF) e locutor/radialista por paixão. Paixão essa que me levou a buscar caminhos de aprimoramento.

Trabalho como radialista/locutor, programador e produtor desde 1995, quando comecei na extinta Rádio Transitalva FM (Italva), onde permaneci por 13 anos. Durante esse tempo passei pela Rádio Aliança AM (Italva), Transmania FM (Cardoso Moreira), 106FM (Cardoso Moreira) e Rádio Oásis FM (Italva).

Hoje estou novamente na Rádio Oásis FM de Italva com os programas Desperta Italva e Canal Livre, de segunda a sexta de 7h às 10h , gravando spots, administrando a página Italva em Foco e gerenciando redes sociais. Me especializei em Assessoria de Imprensa no curso de extensão universitária na Faculdade de Filosofia de Campos, concluí o curso de telemarketing e profissionalização em rádio comercial.


Sou Cristão batizado na Igreja Católica Apostólica Romana. Na juventude participei e liderei movimentos jovens em minha paróquia. Período este em que me formei em diversos cursos religiosos e de liderança e pude trabalhar em ações sociais desenvolvidas pela igreja. Hoje faço parte da Pastoral da Comunicação e do Ministério de Música Nova Vida, que há mais de 25 anos leva a Palavra através da música. Junto com minha esposa, conduzi o curso de noivos da paróquia de Italva por mais de 10 anos, período este em que também fizemos parte da Pastoral da Família. Neste ano de 2023 fui investido Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e sirvo minha comunidade paroquial.

VIDA PÚBLICA

Em 1996 entrei no processo eleitoral ao trabalhar na apuração da eleição municipal daquele ano, a última na cédula de papel. Em 1998 fui fiscal do TRE/RJ na primeira votação com urna eletrônica em Italva. Já em 2000 me filiei pela primeira vez a um partido político (PT do B, hoje Avante). Após um tempo me filiei ao PTB e por lá permaneci por longo período. Trabalhei no marketing e locução das campanhas políticas de 2000, 2004, 2008 e 2012. Na prefeitura de Italva exerci a função de Assessor de Imprensa de 2001 a 2004 e 2009 a 2012. 

Em 2016 me filiei ao PV (Partido Verde) o qual também fiquei como presidente da comissão provisória em Italva e me candidatei a vereador pela primeira vez, não me elegendo (naquela eleição faltou-me menos de 30 votos para conseguir uma cadeira na Câmara Municipal). De 2017 ao início de 2020 estive filiado e como presidente do PSDB em Italva. Hoje estou filiado ao Progressistas (PP), partido pelo qual concorri pela segunda vez a vereador em 2020, sem sucesso.

Exerci a função de Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Italva de janeiro de 2017 a fevereiro de 2020 e desenvolvi inúmeros projetos como "A Praça é Nossa", "Encontro Regional de Folias de Reis", "Itareta Gourmet", "Encontro de Seresteiros", "Italfolia", "Cinema na Praça", "Casa do Artesão", além de fortalecer eventos como as festas de bairros, distritos e a festa de emancipação. Também reativamos o "Projeto Inclusão Cultural" com aulas de música para crianças carentes do município e demos o pontapé inicial na criação do Conselho Municipal de Turismo. 

Auxiliamos no resgate da Banda Municipal de Italva e conseguimos reativar a obra de reforma e ampliação do Complexo Esportivo Elias Ancelmé no Bairro São Caetano. Conseguimos também as reformas das quadras poliesportivas da Praça da Matriz e de Cimento Paraíso. No Esporte realizamos diversos torneios com crianças e adolescentes no futsal e futebol society. Reativamos o Campeonato Municipal e demos apoio ao futebol feminino.

Comentários

Anônimo disse…
Voce é Dez sempre antenado,com bons ideais.

Postagens mais visitadas deste blog

BOULEVARD SHOPPING É VENDIDO E PASSARÁ A SE CHAMAR PARTAGE

AOS 119 ANOS, MORADORA DE ITAPERUNA É CONSIDERADA A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO

SAIU A PROGRAMAÇÃO DA EXPÔ 2024 DE MIRACEMA