GOVERNO DO RJ DETERMINA O FECHAMENTO DO IML DE ITAPERUNA

Por determinação do Departamento Geral de Polícia Técnico Científica (DGPTC) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, foi fechado o IML de Itaperuna. Desde a manhã desta segunda-feira (25/07), todos os procedimentos relacionados a exames de corpo de delito, alcoolemia, necrópsia, dentre outros de natureza humana/pessoal, estão sendo redirecionados à unidade de Santo Antônio de Pádua, que passa a partir de então, a absorver toda a demanda da região Noroeste Fluminense e parte da Norte (Cardoso Moreira) e Serrana (São Sebastião do Alto). As delegacias, inclusive, já teriam sido informadas da decisão e orientadas a redirecionar as demandas. Com isso, apenas o Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC –ICCE), continuam em operação, com perícias de armas, drogas, locais de acidente e de delitos. A notícia não foi bem recebida por policias que criticaram o desaparelhamento do estado. 

– É um absurdo, por exemplo, uma pessoa que sofreu um acidente em Porciúncula, ou Varre-Sai, ter que se deslocar por mais de 100 quilômetros até Pádua para passarem por perícia para comprovação e recebimento de seguro DPVAT. Em caso de morte violenta ou cujas razões do óbito sejam desconhecidas, o corpo também deve ser removido para lá. É um total desrespeito com a população que paga seus impostos. A partir de hoje, já não existe médico legista em Itaperuna. Não dá para entender esse critério adotado pelo governo, já que a região de Itaperuna concentra a maior parcela da população da região, – destaca um agente, que pediu para não ter o nome citado. 

A reportagem manteve contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que através de nota, confirmou que “a suspensão se deu em razão da carência de pessoal técnico e administrativo, necessário para a continuidade na prestação do serviço público”. Leia a íntegra da nota enviada à redação: “De acordo com o Departamento Geral de Polícia Técnico Científica (DGPTC) da Polícia Civil, a partir de hoje, dia 25 de julho, foram suspensas as atividades do Posto Médico Legal de Itaperuna em razão da carência de pessoal técnico e administrativo, necessário para a continuidade na prestação do serviço público. As perícias estão sendo realizadas no Posto Regional de Perícia Técnico Científica (PRPTC) de Santo Antônio de Pádua”. Fonte: Rádio Natividade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHADA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA EM ITALVA

AGENDA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE ITALVA/RJ 25 DE JUNHO A 01 DE JULHO DE 2018