CAMINHÕES DE CANA NÃO VÃO PODER CIRCULAR SEM USAR LONA

O uso de lona em caminhões de transporte de cana de açúcar será obrigatório a partir do dia 1º de junho de 2017, segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada no “Diário Oficial da União” de quinta-feira (8). A cobertura com lonas de todas as cargas de sólidos a granel é obrigatória desde 28 junho de 2013 e foi determinada pela resolução 441, também do Contran. Em 2014, o Conselho havia publicado uma resolução que liberava até o 1º de setembro de 2016 os caminhões canavieiros do uso obrigatório de lonas no transporte de cana de açúcar em vias públicas. 

Segundo a PRF, os adiamentos do uso obrigatório, ocorridos desde a criação da Resolução do Contran nº 441/2013 – que dispõe sobre o transporte de cargas de sólidos a granel nas vias abertas à circulação pública em todo o território nacional – é motivo de preocupação, uma vez que a imprudência pode elevar o risco de acidentes nas rodovias. Mas para um transporte seguro, a PRF alertou que é necessário o cumprimento de outras exigências. “Percebemos que os veículos não possuem carroceria adequada, conforme as exigências do Contran. Para evitar a queda da carga em grandes quantidades é necessário, por exemplo, uma estrutura com grades de ferro e telas de proteção na parte traseira. Ao invés disso, muitos caminhões de cana extrapolam o limite da carroceria, tanto na parte de trás quanto pelas laterais, sem nenhuma cobertura. As lonas impedem a queda de pequenos fragmentos e elas devem cobrir toda a carroceria”, disse a PRF. Fonte:O Diário NF

O motorista que descumprir a Lei só terá prejuízos e pode ter o caminhão apreendido. São cinco pontos na carteira e pagamento de multa no valor de R$ 127,00.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radiooasisfm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE ENTREGA CASA FEITA COM DINHEIRO DO DÍZIMO PARA FAMÍLIA POBRE DO INTERIOR POTIGUAR

ELEIÇÕES DIMINUEM 14 DIAS DO HORÁRIO DE VERÃO

APÓS PADRE SER ESFAQUEADO, LOJA DENTRO DE CONVENTO EM CAMPOS É ASSALTADA