PIS/PASEP: TRABALHADOR NASCIDO EM OUTUBRO JÁ PODE SACAR ABONO


Os trabalhadores nascidos no mês de outubro já podem sacar o abono salarial do PIS/Pasep referente ao ano passado. Também serão pagos os servidores públicos com final da inscrição 3, informou o Ministério do Trabalho. Os funcionários da iniciativa privada podem retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa do país. Já os servidores sacam no Banco do Brasil. O coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges explicou que os recursos ficam disponíveis para saque até 30 de junho de 2017. Mas, ele solicitou que os beneficiários sigam o calendário de saques programado para o PIS/Pasep para evitar tumultos nas agências bancárias.

Tem direito ao abono ano-base 2015 quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado e recebeu remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais). Borges lembra ainda que a partir deste ano, o valor do abono passou a ser proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. “Quem trabalhou durante apenas um mês, por exemplo, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral”, explica.

Trabalhadores e servidores públicos com dúvidas se têm ou não direito ao abono podem conferir na internet se podem sacar os R$ 880. Ferramenta que permite a consulta pode ser acessada por meio do endereço: abonosalarial.mte.gov.br. Basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep, a data de nascimento e o código de segurança gerado pelo próprio sistema. Com informações do jornal O Dia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE ENTREGA CASA FEITA COM DINHEIRO DO DÍZIMO PARA FAMÍLIA POBRE DO INTERIOR POTIGUAR

ELEIÇÕES DIMINUEM 14 DIAS DO HORÁRIO DE VERÃO

APÓS PADRE SER ESFAQUEADO, LOJA DENTRO DE CONVENTO EM CAMPOS É ASSALTADA