ANTT INSPECIONA TRECHO PARA TREM DE TURISMO CAMPOS-SÃO FIDÉLIS

Uma equipe técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) esteve em Campos nesta semana para inspeção da ferrovia. Na oportunidade, os trabalhos prévios foram feitos no trecho entre Campos e São Fidélis, no Ramal Campos-Recreio (MG), com vistas à implantação do trem de turismo. Além do turismo, a intenção da prefeitura é implementar o trem de passageiros, previsto para circular entre Guarus e a antiga Estação da Leopoldina.

De acordo com entendimentos entre a Prefeitura, o Ministério dos Transportes e a FCA, a Prefeitura receberá duas composições (dois trens) com total de três locomotivas e seis carros de passageiros. Cada trem funcionará com três vagões de passageiros e duas locomotivas, uma máquina tracionará na ida e a que estiver na calda, tracionará no retorno. Os demais veículos ficam de reserva.

“De acordo com entendimentos entre a prefeita Rosinha Garotinho com o Ministério dos Transportes, diretores da ANTT e dirigentes da Ferrovia Centro Atlântica, a empresa, que é concessionária da ferrovia, e que suspendeu o transporte de cargas na região, tem a obrigação de manter a manutenção da via. Nesta reunião de trabalho desta terça-feira avançamos neste entendimento da FCA para fazer os reparos para que o trecho possa ser utilizado com o trem de passageiros. Os reparos serão feitos, Após os serviços, a ferrovia passará pela inspeção definitiva da ANTT, que é o órgão que constará se a via estará segura para o transporte de passageiros”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.

Segundo o secretário, conforme entendimentos mantidos pela prefeita Rosinha Garotinho com o Ministério dos Transportes e com a FCA, já foram trazidos para Campos duas locomotivas. “Nos próximos dias estaremos trazendo seis vagões de passageiros e mais uma máquina, que ficará de reserva, para entrar em serviço sempre que uma das outras duas entrar em manutenção”, pontuou. Fonte: Ururau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE ENTREGA CASA FEITA COM DINHEIRO DO DÍZIMO PARA FAMÍLIA POBRE DO INTERIOR POTIGUAR

ELEIÇÕES DIMINUEM 14 DIAS DO HORÁRIO DE VERÃO

APÓS PADRE SER ESFAQUEADO, LOJA DENTRO DE CONVENTO EM CAMPOS É ASSALTADA