ANTT INSPECIONA TRECHO PARA TREM DE TURISMO CAMPOS-SÃO FIDÉLIS

Uma equipe técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) esteve em Campos nesta semana para inspeção da ferrovia. Na oportunidade, os trabalhos prévios foram feitos no trecho entre Campos e São Fidélis, no Ramal Campos-Recreio (MG), com vistas à implantação do trem de turismo. Além do turismo, a intenção da prefeitura é implementar o trem de passageiros, previsto para circular entre Guarus e a antiga Estação da Leopoldina.

De acordo com entendimentos entre a Prefeitura, o Ministério dos Transportes e a FCA, a Prefeitura receberá duas composições (dois trens) com total de três locomotivas e seis carros de passageiros. Cada trem funcionará com três vagões de passageiros e duas locomotivas, uma máquina tracionará na ida e a que estiver na calda, tracionará no retorno. Os demais veículos ficam de reserva.

“De acordo com entendimentos entre a prefeita Rosinha Garotinho com o Ministério dos Transportes, diretores da ANTT e dirigentes da Ferrovia Centro Atlântica, a empresa, que é concessionária da ferrovia, e que suspendeu o transporte de cargas na região, tem a obrigação de manter a manutenção da via. Nesta reunião de trabalho desta terça-feira avançamos neste entendimento da FCA para fazer os reparos para que o trecho possa ser utilizado com o trem de passageiros. Os reparos serão feitos, Após os serviços, a ferrovia passará pela inspeção definitiva da ANTT, que é o órgão que constará se a via estará segura para o transporte de passageiros”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.

Segundo o secretário, conforme entendimentos mantidos pela prefeita Rosinha Garotinho com o Ministério dos Transportes e com a FCA, já foram trazidos para Campos duas locomotivas. “Nos próximos dias estaremos trazendo seis vagões de passageiros e mais uma máquina, que ficará de reserva, para entrar em serviço sempre que uma das outras duas entrar em manutenção”, pontuou. Fonte: Ururau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA MARGARETH SOARES ANUNCIA SEGUNDA METADE DO 13º E ABONO DE FIM DE ANO

IFF ABRE VAGAS PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

ESTADO DO RIO ANTECIPA O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO PARA SEXTA-FEIRA