BRASIL GASTA MAIS COM PRESOS DO QUE COM ESTUDANTES

Um preso no Brasil custa 13 vezes mais do que um estudante. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (10) em Goiânia pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia. A declaração foi dada durante um encontro com secretários estaduais de segurança de todo o país.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Ministério da Justiça, em dezembro de 2014, o Brasil tem 622.202 presos – é a quarta maior população carcerária do mundo. “Um preso no Brasil custa em média por mês R$ 2,4 mil. Um estudante de ensino médio no Brasil custa por ano R$ 2,2 mil. Alguma coisa está completamente errada na nossa Pátria amada”, afirmou.

A presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça também lembrou o antropólogo Darcy Ribeiro ao comentar o descaso do governo com a educação. “Em 1982, Darcy Ribeiro fez uma conferência dizendo: ‘se os governadores não construírem escola agora, daqui a 20 anos não terá dinheiro para construir presídios suficientes’. O vaticínio se cumpriu.” Fonte: Campos 24 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA MARGARETH SOARES ANUNCIA SEGUNDA METADE DO 13º E ABONO DE FIM DE ANO

IFF ABRE VAGAS PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

ESTADO DO RIO ANTECIPA O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO PARA SEXTA-FEIRA