BRASIL GASTA MAIS COM PRESOS DO QUE COM ESTUDANTES

Um preso no Brasil custa 13 vezes mais do que um estudante. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (10) em Goiânia pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia. A declaração foi dada durante um encontro com secretários estaduais de segurança de todo o país.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Ministério da Justiça, em dezembro de 2014, o Brasil tem 622.202 presos – é a quarta maior população carcerária do mundo. “Um preso no Brasil custa em média por mês R$ 2,4 mil. Um estudante de ensino médio no Brasil custa por ano R$ 2,2 mil. Alguma coisa está completamente errada na nossa Pátria amada”, afirmou.

A presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça também lembrou o antropólogo Darcy Ribeiro ao comentar o descaso do governo com a educação. “Em 1982, Darcy Ribeiro fez uma conferência dizendo: ‘se os governadores não construírem escola agora, daqui a 20 anos não terá dinheiro para construir presídios suficientes’. O vaticínio se cumpriu.” Fonte: Campos 24 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE ENTREGA CASA FEITA COM DINHEIRO DO DÍZIMO PARA FAMÍLIA POBRE DO INTERIOR POTIGUAR

ELEIÇÕES DIMINUEM 14 DIAS DO HORÁRIO DE VERÃO

APÓS PADRE SER ESFAQUEADO, LOJA DENTRO DE CONVENTO EM CAMPOS É ASSALTADA