C.E. PROF. MANOEL RAMOS JUNIOR, EM CAMBUCI, ENCERRA ATIVIDADES E POPULAÇÃO SE REVOLTA

O clima esquentou na noite desta quinta-feira (17) após os professores do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior terem sido comunicados de forma repentina sobre o encerramento das atividades da unidade de ensino, tradicional no município, com sessenta anos de história. A população se revolta com a notícia. A reportagem entrevistou uma professora da unidade, que terá a identidade preservada. Segundo ela, com a municipalização do ensino fundamental, o município pediu um prédio ao governo do estado. Teria ficado acertado a municipalização do CIEP 276 Ernesto Paiva. No entanto, o prefeito teria solicitado o prédio do C.E. Profº Manoel G. Ramos Júnior e a Seeduc - Secretaria de Estado de Educação - atendeu rapidamente a solicitação da Prefeitura.

Única unidade de ensino na cidade que oferece ensino médio nos cursos normal e geral, a Seeduc comunicou a extinção da escola de forma repentina, quando a renovação de matrícula dos alunos estava sendo realizada. A professora contou que a extinção da escola ocorreu de forma ilegal, prejudicando os alunos, que poderão perder o ano logo no último bimestre. Ela ainda explicou que o prazo para que as escolas fossem extintas era até 31 de outubro e que deveria ter menos de 99 alunos. Atualmente o C.E. Profº Manoel G. Ramos Júnior possui cerca de 200 alunos. "É a história da população de Cambuci se acabando. Nesta escola se formaram médicos, advogados, prefeitos e vereadores de Cambuci.", desabafou ela.

Professores, diretores e alunos fizeram protesto na frente da unidade ensino. A extinção foi repentina e as aulas do ensino médio já foram suspensas. Todos se reúnem e planejam ocupar a escola contra o fechamento. A redação entrou em contato com o Secretário de Educação de Cambuci, Elio Martins. Por telefone, Elio informou que não está ciente do caso e que não participou de qualquer reunião. Já à Seeduc, a redação enviou um e-mail e aguarda retorno. Fonte: Folha Itaocarense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA MARGARETH SOARES ANUNCIA SEGUNDA METADE DO 13º E ABONO DE FIM DE ANO

IFF ABRE VAGAS PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

ESTADO DO RIO ANTECIPA O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO PARA SEXTA-FEIRA