C.E. PROF. MANOEL RAMOS JUNIOR, EM CAMBUCI, ENCERRA ATIVIDADES E POPULAÇÃO SE REVOLTA

O clima esquentou na noite desta quinta-feira (17) após os professores do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior terem sido comunicados de forma repentina sobre o encerramento das atividades da unidade de ensino, tradicional no município, com sessenta anos de história. A população se revolta com a notícia. A reportagem entrevistou uma professora da unidade, que terá a identidade preservada. Segundo ela, com a municipalização do ensino fundamental, o município pediu um prédio ao governo do estado. Teria ficado acertado a municipalização do CIEP 276 Ernesto Paiva. No entanto, o prefeito teria solicitado o prédio do C.E. Profº Manoel G. Ramos Júnior e a Seeduc - Secretaria de Estado de Educação - atendeu rapidamente a solicitação da Prefeitura.

Única unidade de ensino na cidade que oferece ensino médio nos cursos normal e geral, a Seeduc comunicou a extinção da escola de forma repentina, quando a renovação de matrícula dos alunos estava sendo realizada. A professora contou que a extinção da escola ocorreu de forma ilegal, prejudicando os alunos, que poderão perder o ano logo no último bimestre. Ela ainda explicou que o prazo para que as escolas fossem extintas era até 31 de outubro e que deveria ter menos de 99 alunos. Atualmente o C.E. Profº Manoel G. Ramos Júnior possui cerca de 200 alunos. "É a história da população de Cambuci se acabando. Nesta escola se formaram médicos, advogados, prefeitos e vereadores de Cambuci.", desabafou ela.

Professores, diretores e alunos fizeram protesto na frente da unidade ensino. A extinção foi repentina e as aulas do ensino médio já foram suspensas. Todos se reúnem e planejam ocupar a escola contra o fechamento. A redação entrou em contato com o Secretário de Educação de Cambuci, Elio Martins. Por telefone, Elio informou que não está ciente do caso e que não participou de qualquer reunião. Já à Seeduc, a redação enviou um e-mail e aguarda retorno. Fonte: Folha Itaocarense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE ENTREGA CASA FEITA COM DINHEIRO DO DÍZIMO PARA FAMÍLIA POBRE DO INTERIOR POTIGUAR

ELEIÇÕES DIMINUEM 14 DIAS DO HORÁRIO DE VERÃO

APÓS PADRE SER ESFAQUEADO, LOJA DENTRO DE CONVENTO EM CAMPOS É ASSALTADA