ELEITOR COM TÍTULO CANCELADO TEM UM MÊS PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO

Termina em 9 de maio o prazo para o eleitor que está com o título cancelado regularizar sua situação eleitoral e poder votar no pleito de outubro. O prazo também vale para quem precisa tirar a primeira via do documento, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso. O agendamento do atendimento pode ser feito pela internet, no site do TRE-RJ, ou pelo telefone (21) 3436-9000. Vale lembrar também que quem completar 16 anos até o dia do primeiro turno (7 de outubro) já pode tirar o título. Para conferir a situação do seu título eleitoral, clique aqui.

Biometria
No estado do Rio, também devem regularizar a situação até 9 de maio os eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório nos municípios de São João da Barra, Rio das Ostras, Queimados, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Nos demais municípios, mesmo quem não fez a biometria poderá votar normalmente em outubro, desde que não esteja com o título cancelado ou suspenso.

Segunda via
Já quem tiver perdido o título de eleitor e precisar tirar a segunda via do documento não precisa correr para as zonas eleitorais. O prazo para fazer essa solicitação termina apenas no dia 27 de setembro. Além disso, nesse caso o eleitor, em vez de ir ao cartório eleitoral, tem também a opção de baixar o e-Título, aplicativo para smartphones e tablets  que traz as informações disponíveis na versão impressa do título eleitoral e informa o endereço do local de votação. É importante destacar, porém, que na 2ª via não é possível fazer nenhuma alteração no título, como atualizar dados pessoais ou mudar o local de votação, por exemplo. Fonte: TRE/RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE ENTREGA CASA FEITA COM DINHEIRO DO DÍZIMO PARA FAMÍLIA POBRE DO INTERIOR POTIGUAR

ELEIÇÕES DIMINUEM 14 DIAS DO HORÁRIO DE VERÃO

APÓS PADRE SER ESFAQUEADO, LOJA DENTRO DE CONVENTO EM CAMPOS É ASSALTADA