MORRE VÍTIMA DE INFARTO O EX-DEPUTADO PAULO ALBERNAZ


Morreu na madrugada desta sexta-feira (20/04) o ex-deputado estadual Paulo Albernaz (PHD) em Campos dos Goytacazes. Ele tinha 84 anos e estava internado há dois dias em um hospital particular no Centro da cidade. O velório aconteceu na sede da Câmara de Vereadores de Campos, onde também foi vereador. Paulo Albernaz foi deputado estadual por quatro mandatos e foi o responsável pela construção da antiga sede da Câmara de sua cidade, hoje ocupada pela Justiça Eleitoral. 

História
Paulo de Souza Albernaz nasceu no dia 5 de outubro de 1933 na cidade de Campos dos Goytacazes, filho de Fernando Albernaz e Edith Albernaz, que tiveram mais seis filhos. 

Paulo Albernaz começou sua carreira política na década de 1970, quando foi eleito vereador pelo MDB. Na época, eram prefeitos de Campos, Rockefeller de Lima e José Carlos Vieira Barbosa, o Zezé Barbosa, avô (já falecido) do atual prefeito de Campos, Rafael Diniz.

Paulo Albernaz também já se candidatou a prefeito de Campos em 1976, mas perdeu nas urnas para Raul Linhares. Mas foi eleito o deputado estadual mais votado de Campos e se reelegeu no cargo em mais três eleições. Também foi candidato a vice-prefeito em 1988.

Seu último mandato foi de 1993 a 1996, quando Sérgio Mendes era prefeito de Campos. Albernaz foi presidente da Câmara de Vereadores de Campos e nessa época foi o responsável pela construção do prédio próprio da Câmara na avenida José Alves de Azevedo, esquina com avenida Alberto Torres, onde funciona atualmente o Tribunal Regional Eleitoral.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE ENTREGA CASA FEITA COM DINHEIRO DO DÍZIMO PARA FAMÍLIA POBRE DO INTERIOR POTIGUAR

ELEIÇÕES DIMINUEM 14 DIAS DO HORÁRIO DE VERÃO

APÓS PADRE SER ESFAQUEADO, LOJA DENTRO DE CONVENTO EM CAMPOS É ASSALTADA