Pular para o conteúdo principal

SERVIDOR PÚBLICO DA ATIVA QUE NÃO DECLARAR BENS PODERÁ SER EXONERADO

Com o fim do prazo da declaração de Imposto de Renda 2019 (ano-base 2018), que acaba nesta terça-feira, os servidores estaduais ativos têm outro compromisso: a entrega da Declaração de Bens e Valores. O procedimento é obrigatório e deve ser feito por meio do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (Sispatri), a partir desta quarta-feira (1º de maio), pelo Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br).

Cabe ressaltar que aqueles que não cumprirem a determinação poderão responder a processo administrativo disciplinar, gerando consequências como até mesmo demissão. Dessa forma, os funcionários devem ficar atentos, organizar os documentos e acessar a página o mais breve possível.

Deverão ser declarados todos os bens e as fontes de renda do servidor, como imóveis, dinheiro, títulos de ações, bens móveis, investimentos financeiros e participações societárias. Em caso de dúvida, o profissional deve entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da secretaria à qual é vinculado.

Facultativa em 2018 
Em 2018, a entrega das declarações pelo Sispatri foi considera facultativa. Mas neste ano, todos os servidores que possuem vínculos ativos com o Estado do Rio deverão obrigatoriamente fazer a apresentação no sistema virtual até o dia 30 de junho.

O Sispatri é um sistema virtual que aprimora a gestão de informações patrimoniais de servidores estaduais em atividade e foi instituído pelo decreto 46.364, em julho de 2018. A obrigatoriedade da declaração vale apenas para o pessoal da ativa e está prevista pelo Decreto 42.533, de 2010, que regulamenta a aplicação da Lei Federal 8.429 de 1992 no Estado do Rio. Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE ITALVA 2019 - FELIPE ARAÚJO É ATRAÇÃO CONFIRMADA

O cantor Felipe Araújo, que tem feito grande sucesso em todo o país, por conta de grandes hits como Atrasadinha, será atração da Festa dos 33 anos de Italva neste ano de 2019. O artista irá se apresentar na terça-feira (11/06) véspera do feriado de aniversário do município. As demais atrações serão divulgadas nos próximos dias.


PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO TOMAM POSSE NA PREFEITURA DE ITALVA

Na manhã desta segunda-feira (15/07), a Prefeitura de Italva deu posse a 32 novos professores aprovados no último concurso público realizado pelo município. Os convocados foram recepcionados pela Prefeita Margareth Soares e pelo Secretário de Administração Clóvis Mendes e após uma rápida orientação feita por Josivânia Gimenes, servidora do município e membro da Comissão do Concurso, todos foram efetivados para iniciarem o estágio probatório. Fotos: Decom/PMI




34 APROVADOS EM CONCURSO DE ITALVA SÃO EMPOSSADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (01/07) pela manhã, a prefeitura de Italva deu posse a 34 novos profissionais da área de saúde, aprovados no concurso público realizado neste ano. O quadro de funcionários efetivos da prefeitura passa a contar com 29 agentes comunitários de saúde e 05 agentes de combate a endemias. O concurso ofereceu cerca de 120 vagas e o município está convocando os aprovados gradativamente.