Pular para o conteúdo principal

PUDIM GELADO SEM OVO E SEM FORNO É RECEITA RÁPIDA QUE QUALQUER UM CONSEGUE FAZER


Também conhecido como cassata, a receita do pudim de leite condensado gelado não precisa ir ao fogo e não leva ovo no seu preparo. É muito fácil e rápido de fazer, basta dourar o caramelo e bater todos os ingredientes no liquidificador. A seguir, anote o passo a passo da sobremesa.

Receita de cassata, o pudim gelado
Ingredientes
1 caixinha de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 sachê de gelatina incolor e sem sabor
leite (mesma medida de leite condensado)
3 colheres (sopa) de açúcar para calda

Modo de Preparo
Esquente o leite e dissolva bem a gelatina incolor. Leve para bater no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite por cerca de dois minutos até ficar bem homogêneo.

Leve o açúcar para derreter no fogo, até virar um caramelo dourado e coloque no fundo da forma. Depois, preencha com o batido de leites do liquidificador. Leve para o freezer ou congelador por, pelo menos, quatro horas antes de servir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE ITALVA 2019 - FELIPE ARAÚJO É ATRAÇÃO CONFIRMADA

O cantor Felipe Araújo, que tem feito grande sucesso em todo o país, por conta de grandes hits como Atrasadinha, será atração da Festa dos 33 anos de Italva neste ano de 2019. O artista irá se apresentar na terça-feira (11/06) véspera do feriado de aniversário do município. As demais atrações serão divulgadas nos próximos dias.


PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO TOMAM POSSE NA PREFEITURA DE ITALVA

Na manhã desta segunda-feira (15/07), a Prefeitura de Italva deu posse a 32 novos professores aprovados no último concurso público realizado pelo município. Os convocados foram recepcionados pela Prefeita Margareth Soares e pelo Secretário de Administração Clóvis Mendes e após uma rápida orientação feita por Josivânia Gimenes, servidora do município e membro da Comissão do Concurso, todos foram efetivados para iniciarem o estágio probatório. Fotos: Decom/PMI




34 APROVADOS EM CONCURSO DE ITALVA SÃO EMPOSSADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (01/07) pela manhã, a prefeitura de Italva deu posse a 34 novos profissionais da área de saúde, aprovados no concurso público realizado neste ano. O quadro de funcionários efetivos da prefeitura passa a contar com 29 agentes comunitários de saúde e 05 agentes de combate a endemias. O concurso ofereceu cerca de 120 vagas e o município está convocando os aprovados gradativamente.