Pular para o conteúdo principal

SOLENIDADE DE JURAMENTO A BANDEIRA NACIONAL E ENTREGA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO EM ITALVA

A Prefeitura de Italva, por meio da Junta de Serviço Militar do município, realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) na manhã desta quarta-feira (08/05) em sua sede na Boa Vista. Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento à bandeira do Brasil e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o alistamento militar e devem se dirigir a Junta de Serviço Militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de tomar posse em concurso público, cursar universidade pública entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE ITALVA 2019 - FELIPE ARAÚJO É ATRAÇÃO CONFIRMADA

O cantor Felipe Araújo, que tem feito grande sucesso em todo o país, por conta de grandes hits como Atrasadinha, será atração da Festa dos 33 anos de Italva neste ano de 2019. O artista irá se apresentar na terça-feira (11/06) véspera do feriado de aniversário do município. As demais atrações serão divulgadas nos próximos dias.


PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO TOMAM POSSE NA PREFEITURA DE ITALVA

Na manhã desta segunda-feira (15/07), a Prefeitura de Italva deu posse a 32 novos professores aprovados no último concurso público realizado pelo município. Os convocados foram recepcionados pela Prefeita Margareth Soares e pelo Secretário de Administração Clóvis Mendes e após uma rápida orientação feita por Josivânia Gimenes, servidora do município e membro da Comissão do Concurso, todos foram efetivados para iniciarem o estágio probatório. Fotos: Decom/PMI




34 APROVADOS EM CONCURSO DE ITALVA SÃO EMPOSSADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (01/07) pela manhã, a prefeitura de Italva deu posse a 34 novos profissionais da área de saúde, aprovados no concurso público realizado neste ano. O quadro de funcionários efetivos da prefeitura passa a contar com 29 agentes comunitários de saúde e 05 agentes de combate a endemias. O concurso ofereceu cerca de 120 vagas e o município está convocando os aprovados gradativamente.