ANVISA VOLTA A PROIBIR VENDA DE ÁLCOOL LÍQUIDO 70% EM SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS

A partir de 30 de abril de 2024, a venda de álcool líquido 70% estará proibida em supermercados e farmácias, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida visa reduzir os riscos de acidentes domésticos, uma vez que o produto é altamente inflamável.

Até o dia 29 de abril, os estabelecimentos comerciais ainda poderão vender os lotes de álcool líquido 70% que possuem em estoque. Apóa essa data, apenas a comercialização de álcool em gel 70% estará permitida, visto que este apresenta menor risco de incêndio.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) se manifestou contra a decisão da Anvisa, alegando que a medida prejudicará os consumidores e impactará negativamente o setor supermercadista. A Abras argumenta que o álcool líquido 70% é um produto essencial para a higiene pessoal e doméstica e que sua venda em supermercados e farmácias facilita o acesso da população.

A Anvisa, por sua vez, reforça que a proibição visa garantir a segurança da população. A agência destaca que o álcool líquido 70% é um produto perigoso e que seu uso inadequado pode ocasionar graves acidentes.

A Anvisa havia autorizado a venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias em caráter excepcional durante a pandemia de COVID-19. A medida foi tomada para facilitar o acesso da população ao produto, que era utilizado para a higienização das mãos como forma de prevenir a contaminação pelo vírus. Com o fim da pandemia, a Anvisa decidiu revogar a autorização e voltar a proibir a venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias.

MEU INSTAGRAM AQUI!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOULEVARD SHOPPING É VENDIDO E PASSARÁ A SE CHAMAR PARTAGE

AOS 119 ANOS, MORADORA DE ITAPERUNA É CONSIDERADA A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO

SAIU A PROGRAMAÇÃO DA EXPÔ 2024 DE MIRACEMA